Terça, 16 de Abril de 2024

Evento celebra vinte anos da Unicastelo em Fernandópolis

Semana Integrada reuniu os cursos de Agronomia e de Medicina Veterinária e marcou o aniversário de fundação do campus no município
Os cursos e palestras atraíram público de 500 estudantes por dia
22/05/2015 as 10:00 | | Da Redaçao
Os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária são os pioneiros da Unicastelo em Fernandópolis e, para comemorar os 20 anos da fundação do Campus, as coordenações dos cursos promoveram um evento especial, reunindo suas semanas acadêmicas, a SEAGRO e a SEMAVET, em uma grande “Semana Integrada de Agronomia e Medicina Veterinária”.

Segundo a Profa. Dra. Andréa Cristiane Sanches, coordenadora do curso de Agronomia, a iniciativa não apenas visou a celebração da criação dos cursos, mas também o fato de ambos estarem cada vez mais integrados. “Hoje, o agronegócio alia vários setores em um mesmo campo de atuação, por isso, as palestras acabam tendo direcionamento para ambas as áreas”, destacou Andréa.

Em quatro dias, de 5 a 8 de maio, o grande evento, realizado nas dependências do Campus Fernandópolis e também no salão da Casa de Portugal, recebeu, aproximadamente, 500 alunos, por dia, que puderam prestigiar cerca de 40 palestrantes, convidados de importantes instituições de ensino superior do país, como UNESP, USP, APTA, IAC e de renomadas empresas, como Michelin, Embrapa, J.A. Animal e Vetnil.

Para o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Prof. Dr. Marcos Roberto Bonuti, a integração das duas semanas acadêmicas proporcionou um evento mais forte quanto ao público, o que colaborou com a vinda de palestrantes renomados. “Tanto as palestras quanto os cursos direcionados contaram com a participação de grande número de alunos, isso faz com que consigamos trazer nomes importantes de cada área”, explicou o coordenador.

Além das palestras gerais no período noturno, foram realizados vários cursos específicos de Grandes Animais, Pequenos Animais, Integração Lavoura Pecuária e Adubação de Culturas, eventos direcionados que levaram os participantes a práticas de laboratório e campo. Os alunos ainda realizaram visitas à APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios) de Votuporanga e à Unesp de Ilha Solteira.

Sem dúvida, a Semana Integrada de Agronomia e Medicina Veterinária foi um grande sucesso e marcou, com muito êxito, as comemorações pelos 20 anos dos cursos que, ainda hoje, são dois dos principais da Universidade em Fernandópolis, atraindo alunos de várias regiões do país, principalmente, dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com