Sexta, 19 de Abril de 2024

Torcedor do CAV faz letra de música que pode virar hino

22/05/2015 as 07:50 | Votuporanga | Da Redaçao
“Somos campeões, avante CAV”, é assim que começa a letra da música que pode virar o hino oficial da Votuporanguense, e talvez inspire o time na reta final da Série A3. Com seis anos de história, o time ainda não possui a alma musical que o represente. A situação chamou a atenção do torcedor que, após a vitória de 2 a 0 sobre a Inter de Limeira, no último domingo (17), se inspirou e colocou no papel seu sentimento pelo clube.

A letra “Somos campeões CAV” foi criada pelo empresário Antônio Carlos Pereira de Souza, conhecido por “Tom”, que não tem veia musical, mas é um apaixonado pela Votuporanguense. Segundo ele, a ideia surgiu durante conversas com outros torcedores no grupo de Whatsapp “CAV Amor Eterno”, que sentiram falta de não existir uma música oficial que represente a Pantera Negra durante as comemorações do acesso e também da final. “Depois que o time foi para a final começaram a falar no grupo que tinha que ter o hino. Daí, inspirado pela vitória escrevi a letra como uma poesia, e o pessoal gostou”, disse Tom.

A letra foi encaminhada para um músico votuporanguense, Cirilo Alves, que a interpretou com acompanhamento de um cavaquinho, e a repercussão positiva foi imediata. “A letra fala sobre a alegria do torcedor e se virar hino, é a melhor coisa que podia acontecer”, afirmou o torcedor.

A letra foi enviada à diretoria da Votuporanguense e segundo o gerente de futebol do clube, Anderson Negrini, a letra é boa e o CAV estuda a possibilidade de transformá-­la em hino oficial. Segundo Anderson, a Federação Paulista, inclusive, já solicitou que o clube apresentasse uma música que o represente. Enquanto isso, a canção já virou febre entre a torcida votuporanguense.

Confira a letra:

Somos campeões CAV

Somos campeões

Avante CAV

Somos campeões

Estremece a cidade

Teu passado é tua gloria

Dia a dia conquistando vitórias

Tua torcida é garra e empolgação

Sou votuporanguense de coração

Quando a bandeira alvinegra é levantada

O time em campo tem vitória assegurada

Campeõo da popularidade

Sua torcida é toda a cidade

Por ti CAV torcemos

Por isso somos alvinegros

A historia alvinegra é um presente.

Salve o meu campeão,

Clube Atlético Votuporanguense

A vitória alvinegra é um presente

Clube Atlético Votuporanguense



Letra: Tom Souza. Jociano Garofolo/A Cidade
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com