Quinta, 25 de Abril de 2024

SP encaminha acordo com aplicativo de táxis para manga da camisa

20/05/2015 as 14:00 | Brasil | Da Redaçao
Com problemas para quitar direitos de imagem devidos a boa parte do elenco, o São Paulo tenta obter novas receitas por meio do departamento de marketing e, assim, aliviar os cofres do clube. E o acordo mais próximo de ser selado pelos dirigentes da área é o de patrocínio de um aplicativo de táxis para as mangas das camisas do Tricolor.

A pasta é extremamente cautelosa com o assunto. Evita falar dos valores negociados e até o nome da empresa interessada. A única "dica" é que o candidato a parceiro é concorrente da "99taxis", outro aplicativo do ramo e que fechou parcerias recentes com Palmeiras, Santos e Cruzeiro, além de ficar próxima de acordo com o Corinthians.

As mangas das camisas do São Paulo foram ocupadas recentemente pela escola de idiomas Wizard e pela rede de fast food Habib`s, que segue estampando sua marca no local nos uniformes de treino. O acordo de menor porte, somado aos acertos recentes com a Gatorade (mídias sociais) e a Copa Airlines (mídias sociais, placas no Morumbi e internacionalização da marca), faz parte de estratégia do departamento de marketing para compensar as dificuldades em encontrar um patrocinador master.

O plano foi revelado no fim do ano passado, quando falava-se em juntar até dez parceiros menores para construir uma receita equivalente a de um parceiro master. A Semp Toshiba, que permaneceu de setembro de 2012 a julho de 2014, pagava cerca de R$ 23 milhões por ano. Até o momento, com os recém-firmados contratos com a Gatorade e a Copa Airlines, o clube pode receber até R$ 8 milhões por temporada.

Outra parte da estratégia de reunir parcerias menores envolve o Concept Hall, espécie de shopping localizado no primeiro anel do Morumbi. A área foi criada para reunir lojas e restaurantes, mas tem diversos boxes e espaços vazios. A ideia, agora, é atrair novos estabelecimentos e ceder a eles prioridade na operação de novos pontos caso a reforma do Morumbi saia do papel.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com