Quinta, 25 de Abril de 2024

Jales enfrenta cidade da Colômbia no Dia do Desafio

No próximo dia 27, Jales enfrenta a cidade de Tabio, da Colômbia, no Dia do Desafio 2015
20/05/2015 as 00:00 | Jales | Da Redaçao
Vale caminhar, pedalar, correr, brincar e até subir escadas, o mais importante é incentivar a pratica de alguma modalidade esportiva, na busca por melhor qualidade de vida. Assim, Jales se prepara para enfrentar a cidade de Tabio, da Colômbia, no dia 27 de maio, em sua 21º edição do Dia do Desafio.

A Prefeitura de Jales, por meio da secretaria municipal de Esportes, Cultura e Turismo, pretende envolver todos os setores da municipalidade, mobilizando a comunidade em praças públicas, escolas, empresas e o comércio para o desafio. “O envolvimento de toda população é importante para a conquista da vitória. Vamos movimentar a cidade, conscientizando a todos sobre a importância da prática de exercícios para uma vida saudável” comentou o secretário Ademir Balero Molina.

O Dia do Desafio, ou Challenge Day, é um evento anual que acontece de forma simultânea em 23 países do continente americano, incentivando as pessoas a quebrar a rotina do dia a dia para praticar uma atividade física durante pelo menos 15 minutos consecutivos. É uma competição amistosa com o intuito de mobilizar cidadãos de diversos perfis socioculturais, em uma celebração da diversidade e livre expressão. Vence a cidade que conseguir, proporcionalmente, movimentar o maior número de habitantes.

No ano passado, Jales derrotou as cidades de Cabo Rojo no Estado de Puerto Rico, em Porto Rico, e a cidade de San Ildefonso Ixtahuacán no Estado de Huehuetenango, na Guatemala. A disputa teve a participação de toda a comunidade, responsável por 58,01% de participação, contra 1,72% e 6,58%.

Os interessados em participar do desafio, após concluir a atividade, devem registrar a participação mandando foto, vídeo e até o número de participantes para o e-mail culturaeesportes@jales.sp.gov.br ou pelo e-mail da secretaria pelo telefone 3622-3000 no ramal 3038 ou 3055.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com