Sexta, 19 de Abril de 2024

Grupo de Fernandópolis irá exibir vídeos do Festival do Minuto

20/05/2015 as 07:51 | | Da Redaçao
Amantes do audiovisual encontram no Festival do Minuto a oportunidade de reconhecimento de sua arte. Todos os anos, conforme o próprio nome pede, vídeos com 1 minuto de duração são enviados pelos participantes, analisados e os melhores recebem as devidas premiações.

Os minutos do ano anterior são exibidos gratuitamente em centenas de instituições culturais por todo o Brasil. Em Fernandópolis, a exibição é na nesta quinta-feira e ficou a cargo do grupo Palhaços de Plantão.

Em 2014, os vídeos foram exibidos em 323 instituições culturais de 150 cidades brasileiras, atingindo 65.000 espectadores. Ano a ano, esses números aumentam e o Festival cumpre o objetivo de levar o formato de curtíssima duração a todos os cantos do país.

A mostras Melhores Minutos 2014 será exibida em centros culturais, cineclubes, escolas e ONGs, difundindo os melhores vídeos que o Festival recebeu durante o ano passado.

Além dos Melhores Minutos 2014, será disponibilizada também a mostra ÁGUA, uma parceria entre o Festival do Minuto e o Museu da Pessoa. A mostra é uma Ode à Água e traz vídeos de caráter sentimental e experimental. Cada mostra tem aproximadamente 50 minutos de duração.

Palhaços de Plantão, Arte, Educação e Saúde é uma organização não governamental, que acredita no poder do riso e na verdade do palhaço como fonte de promoção de saúde. Há mais de 10 anos os Palhaços de Plantão desenvolve projetos no interior paulista, tanto em hospitais como nas áreas de treinamento, educação e pesquisa são parceiros do Festival do Minuto.

Dia 21, quinta-feira agora, serão um dos anfitriões do minuto apresentando os vídeos do ano passado em sua sede na cidade de Fernandópolis, que fica na Rua Joaquim Arnaldo da Silva, no bairro Jardim Santa Rita.


Mateus Paióla/Diário de Votuporanga
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com