Sexta, 19 de Abril de 2024

Jornal catalão ironiza CR7 em comparação com Douglas

18/05/2015 as 15:00 | Mundo | Da Redaçao
Um com menos de um jogo completado pelo Barcelona, o brasileiro Douglas, e o outro sem nenhum minuto em campo, o belga Thomas Vermaelen, mas os dois puderam comemorar o título do Campeonato Espanhol nesse domingo, enquanto Cristiano Ronaldo levantou a taça também uma vez em seis temporadas no Real Madrid.

É o que destaca o jornal espanhol Sport na edição desta segunda-feira, citando as brincadeiras que já circulam nas redes sociais.

O rival Messi fez o gol da vitória simples por 1 a 0 sobre o Atlético de Madri no fim de semana, que deu ao Barcelona seu sétimo título espanhol nos últimos dez anos.

A sequência iniciada na temporada 2004/2005 foi atrapalhada uma vez pelo time de Diego Simeone, no ano passado, e três vezes pelo Real Madrid (2006/2007, 2007/2008 e 2011/2012). Em 2012, Cristiano Ronaldo já fazia sua terceira com a camisa dos merengues e conquistou seu único troféu pela equipe até hoje.

Já Thomas Vermaelen e Douglas mal chegaram e pegaram embalo na hegemonia do Barça para soltar o grito de campeão. Os dois foram contratados em agosto de 2014. O lateral-direito brasileiro, vendido pelo São Paulo, é mero coadjuvante e fez apenas um jogo pelo time catalão no Campeonato Espanhol, contra o Málaga, na quinta rodada, tendo ficado 73 minutos em campo. Menos pior que o zagueiro ex-Arsenal, que custou 19 milhões de euros (R$ 58 milhões, na época) mas chegou com uma lesão muscular na coxa direita e nunca estreou.

Faltando uma rodada pra fechar as 38 do Campeonato Espanhol, Cristiano Ronaldo soma 34 partidas na competição e 3.039 minutos jogados. Em julho, completará seis anos no Real Madrid. No fim de semana, o craque português chegou a ter esperanças de manter viva a chance de conquistar seu segundo título. Quando Barcelona e Atlético de Madri ainda estavam no empate sem gols, o time de Carlo Ancelotti abriu o placar contra o Espanyol - e acabou goleando por 4 a 1, mas de nada adiantou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com