Quinta, 25 de Abril de 2024

Cão encontrado na rua com paralisia ganha cadeira de rodas

15/05/2015 as 15:00 | Brasil | Da Redaçao
Há pouco mais de um mês, um casal de Gravataí, no Rio Grande do Sul, resolveu mudar por completo a vida de um cãozinho encontrado nas ruas da cidade. Com cerca de um mês de vida, o filhote foi visto às margens da rodovia RS-118 e resgatado pelo casal Andreia e Paulo, que além de dar todo o amor e carinho que os cães merecem, ainda lutaram para conquistar uma melhor qualidade de vida para o pet,que nasceu com paralisia nas patas traseiras e tinha dificuldade em se locomover. Na última semana, o casal ganhou uma cadeira de rodas feita sob medida para o cachorrinho - batizado de Robinho.

Cadeira de rodas foi doação de alunos de engenharia

Como sozinhos os tutores do pet não conseguiriam solucionar o problema, eles contaram com a ajuda de dois alunos de engenharia da PUC-RS. André Santos e Leonardo Posser construíram a cadeira de rodas e a doaram a Robinho. A motivação para o presente surgiu após a dupla ler uma matéria publicada no site "Diário Gaúcho", que contava a história do cãozinho. Como André é "pai" de um pet com a mesma deficiência, logo se sensibilizou e resolveu fazer uma surpresa para a família.

Cãozinho já ganhou outros presentes

O presente foi entregue na nova casa de Robinho no final de abril e a vida do cãozinho não parou de mudar. Além de ganhar uma nova família, o pet agora também tem uma "irmã" de coração, uma cachorrinha vira-lata cega, que também foi encontrada nas ruas da cidade e adotada pelo casal.

O sucesso do cão motivou o casal a criar também uma página no Facebook para contar a história inspiradora no endereço www.facebook.com/robinhodolixoparaluxo. Com a fama, Robinho já ganhou presentes vindos de todo o país, além de ter sido apadrinhado pela veterinária Lívia Keunecke, que cuidará dele por toda a vida.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com