Quarta, 24 de Abril de 2024

Projeto "Livros Livres" fará ação especial de Dia das Mães

08/05/2015 as 07:50 | | Da Redaçao
Em homenagem ao Dia das Mães, os organizadores do projeto "Livros Livres" irão realizar neste sábado, dia 9, uma ação especial na Praça da Matriz, em Fernandópolis.

Será a terceira edição do projeto na praça, que acontecerá das 8h às 13h.A última ação na Matriz aconteceu no dia 28 de fevereiro.

O projeto é uma uma iniciativa do curso de Letras da FEF, PIBID (programa de iniciação à docência), e escola Afonso Cáfaro que visa distribuir livros gratuitamente à população como forma de incentivo à leitura.

SOBRE O PROJETO

A E.E. Afonso Cáfaro desenvolve o Projeto “Livros Livres”, idealizado e implementado na cidade pelos professores Robson e Gisele Faria, e se baseia em ações que já ocorrem em outras cidades como São Paulo.

A ideia é incentivar a leitura na cidade de Fernandópolis por meio da distribuição gratuita de livros paradidáticos dos mais diversos gêneros. Os livros são entregues às pessoas para leitura e estas ficam responsáveis por deixar o livro, após a leitura, em algum lugar de grande circulação de pessoas para que outro leitor o encontre e possa lê-lo, multiplicando o acesso a esse objeto tão precioso. Os alunos da escola participam ativamente do projeto, fazendo doações, preparando os livros para a doação e divulgando a ação durante a entrega dos livros.

A doação de livros é fundamental para que o projeto tenha prosseguimento e conta com toda a população para a arrecadação dos mesmos. Quem quiser doar livros, pode ir ao evento ou mesmo a escola para fazê-lo. Recebemos como doação livros paradidáticos (de leitura), revistas e gibis. Os colaboradores não recebem livros didáticos, pois os mesmos não fazem parte do projeto.

O projeto já distribuiu mais de 600 exemplares em três ações realizadas em 2014, e firmou parceria com o Hospital de Ensino Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis, implantando doze mini estantes, que são “abastecidas” mensalmente com livros, para que os pacientes e acompanhantes possam ter acesso à leitura enquanto aguardam atendimento.

Outras instituições da cidade serão consultadas sobre o interesse em participarem do projeto.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com