Terça, 23 de Abril de 2024

Fernandópolis está no projeto que eleva as comarcas

A deputada Analice Fernandes encabeça o projeto que engloba 5 cidades paulistas incluindo Jales e Fernandópolis
PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, JOSÉ RENATO NALINI, DEPUTADA ANALICE FERNANDES E O SENADOR ALOYSIO NUNES, DURANTE VISITA AO TJ.
06/05/2015 as 10:12 | | Da Redaçao
Com a aprovação do Projeto de Lei Complementar 49/2014 de autoria do poder Judiciário, as comarcas de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Jales e Fernandópolis serão elevados à entrância final e a de Embu-Guaçu a entrância de nível intermediária.

O PLC 49 deverá ser votado na próxima semana na Assembleia Legislativa do Estado. Segundo a deputada Analice Fernandes, com a promoção das comarcas a Justiça terá formas de aumentar a velocidade na apreciação dos processos, isto porque é possível melhorar a capacidade de atendimento dos Fóruns, aumentando o número de funcionários.

Com o crescimento da população, muitas Comarcas não conseguem fazer frente às necessidades pelo elevado número de processos, por isso o PLC estabelecerá o critério objetivo de número de eleitores para elevação das Comarcas.

A Comarca de entrância inicial que vier a atingir o número superior a 50.000 eleitores será elevada automaticamente, por Resolução do Tribunal, à entrância intermediária; já a Comarca de entrância intermediária que vier a atingir o número superior a 100.000 eleitores será elevada à entrância final.

Aquelas que já estão neste patamar como é o caso de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica passarão automaticamente para entrância final, e Embu-Guaçu, que tem mais de 50.000 eleitores, passará da entrância inicial para a intermediária.

“A aprovação do PLC 49, valoriza os magistrados, seus servidores e irá promover uma justiça mais eficaz, célere o que é fundamental para o desenvolvimento de toda comunidade”, afirma a deputada Analice.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com