Terça, 16 de Abril de 2024

Chamel leva mais documentos ao MP por suposta fraude na merenda

05/05/2015 as 07:51 | | Da Redaçao
O vereador Rogério Chamel esteve nesta segunda-feira em Jales para entregar mais alguns documentos relativos ao suposto superfaturamento da merenda escolar em Fernandópolis. O vereador passou pela sede da Polícia Federal, mas os documentos foram entregues no Ministério Público Federal, que investiga o caso.

Diferentemente de Jales, onde o fornecimento da alimentação escolar é terceirizado, em Fernandópolis a Prefeitura adquire os produtos da merenda, que é preparada e distribuída por servidores municipais. E, segundo as denúncias, alguns desses produtos estão custando à Prefeitura muito mais do que custam nos supermercados.

Além do MPF, a Câmara de Fernandópolis também abriu um investigação, através de uma Comissão Parlamentar de Inquérito.

As primeiras ações da CEI deverão ser a contratação de um advogado para acompanhar os trabalhos e de um perito contábil para elaboração de laudo técnico, além da implantação de sistema de gravação e filmagem dos depoimentos.

Em entrevista à TV Tem, o assessor jurídico da Prefeitura, Marlon Santana, disse que a licitação para compra de produtos foi feita por servidores e já chegou pronta à mesa da prefeita Ana Bim. Ou seja, se houve algum erro, não foi culpa da prefeita.

Mais ou menos o que aconteceu em Jales, onde a ex-prefeita Nice Mistilides atribuiu os problemas ocorridos com o lixo a servidores de carreira.

As duas sindicâncias internas abertas por Nice concluíram, no entanto, que, se houve algum erro, não foi cometido por servidores.


Blog do Cardosinho
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com