Quinta, 18 de Abril de 2024

Treino do Santos tem briga de torcida e protestos contra a Globo

02/05/2015 as 03:00 | Brasil | Da Redaçao
Depois de uma semana cheia de mistério e incertezas devido a jogadores lesionados, o clima parece mais leve no Santos. Nesta sexta-feira, o técnico Marcelo Fernandes resolveu mudar de ideia e liberar a entrada da imprensa para acompanhar a atividade do grupo no palco da decisão deste domingo, contra o Palmeiras. Torcedores alvinegros também estiveram presentes e iniciaram uma confusão na arquibancada da Vila Belmiro. Problema resolvido aos poucos pelos seguranças.

Integrantes da "Torcida Jovem", principal organizada do clube, se desentenderam entre si e criaram um princípio de confusão. Em seguida, a tensão aumentou quando os torcedores perceberam as câmeras de TV sendo voltadas para o tumulto. Muitos correm em direção ao alambrado para ameaçar os cinegrafistas e trocaram cânticos por protestos contra a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Paulista.

Muitas músicas insultando a emissora foram entoadas com a justificativa de que o Santos teve apenas o clássico contra o Corinthians e as finais diante do Palmeiras passadas pela TV aberta. Aos poucos, a situação foi controlada, até que se encerrasse toda a confusão.

Em campo, apesar do trabalho não ter sido nada revelador, foi possível ver Robinho, Gustavo Henrique, Valencia, todos participando normalmente de um descontraído rachão, além de um treino de finalização e bolas paradas. O camisa 7, desfalque mais sentido pela equipe na derrota por 1 a 0 no Palestra Itália, parece, enfim, recuperado de um edema na coxa esquerda e tem tudo para ir para o jogo deste domingo.

Ricardo Oliveira, de contrato renovado, e Werley, recuperado da dengue, também estiveram no gramado e, desta forma, com o grupo completo, o Peixe mostrou que não deve ter problemas para escalar a equipe em buscará levantar a taça em cima do Verdão.

Outro ponto a destacar é que Vanderlei fez o primeiro treino com o time desde que passou por uma cirurgia na face, após o choque com o atacante Rildo, durante duelo contra a Ponte Preta. O goleiro estava com uma máscara protetora no local. Além dos jornalistas que acompanham o clube, porém, a torcida também pôde assistir ao rachão dos jogadores.

Neste sábado, Marcelo Fernandes comandará o último trabalho antes do clássico, porém, com portões fechados. O time que deverá ir a campo contra o Palmeiras é: Vladimir; Victor Ferraz, Werley, David Braz e Chiquinho; Renato, Valencia e Lucas Lima; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Robinho.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com