Quinta, 25 de Abril de 2024

Fim da novela: Santos confirma renovação com Ricardo Oliveira

01/05/2015 as 19:40 | Brasil | Da Redaçao
A novela para a renovação do contrato de Ricardo Oliveira com o Santos finalmente acabou. O camisa 9 assinou nesta sexta-feira seu novo vínculo com o Peixe, com duração de dois anos e meio. Se cumprir o planejado por ele e pelo clube, o atleta, prestes a completar 35 anos, deve encerrar sua carreira na Vila Belmiro, após o Brasileirão de 2017.

Como revelado pelo LANCE! na última quarta-feira, algumas condições, sobretudo financeiras, emperravam o acerto, mas a negociação evoluiu na última semana. O Santos foi então autorizado a redigir o novo contrato do jogador, cujo antigo vínculo se encerraria na próxima segunda-feira.

- Quero deixar claro que o Santos sempre foi minha preferência. Por mais que tenham falado que eu estava negociando com outros clubes, que eu não ficaria, eu sabia que isso seria o de menos para chegar em um acordo. Hoje se concretiza o que eu disse há meses, sobre a minha vontade e a do Santos. Espero continuar meu trbaalho e continuar honrando essa camisa - disse o camisa 9 a Santos TV.

Mesmo assim, a renovação se arrastou. O presidente alvinegro, Modesto Roma Júnior, disse que assinaria o contrato segunda-feira, mas depois recuou e afirmou que faltavam detalhes. Na noite da última quinta-feira, porém, finalmente o martelo foi batido, restando apenas a homologação, o que ocorreu na manhã dessa sexta.

Contratado no início do ano para sua segunda passagem pelo Peixe, Ricardo Oliveira recebia R$ 50 mil por mês, um dos salários mais baixos do elenco, mas agora recebeu um robusto aumento salarial. O camisa 9 ficará fora do teto salarial estipulado pelo clube, de R$ 200 mil, fato encarado com naturalidade pela diretoria alvinegra, que considera o centroavante um dos pilares do time.

Ricardo receberá bônus em casos de títulos e artilharias. Ele também ganhou a promessa de que poderá trabalhar no clube após a aposentadoria, em um cargo de gerência.

As conversas para a renovação do contrato do atleta vinham se arrastando desde fevereiro. Em janeiro ele assinou por apenas quatro meses e, depois de se destacar no Paulistão, recebeu sondagens de diversas equipes, dentre elas os rivais santistas Palmeiras e São Paulo.

Artilheiro do Paulistão, Ricardo Oliveira fez dez gols em 18 jogos nessa temporada.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com