Quarta, 24 de Abril de 2024

"Ayrton" vira vinil para homenagear os 21 anos da morte de Senna

01/05/2015 as 15:00 | Brasil | Da Redaçao
A trágica morte de Ayrton Senna completa, nesta sexta-feira (1), 21 anos. E o brasileiro será mais uma vez lembrado em uma homenagem que vem da Itália. Senna vai virar vinil.

O projeto é de autoria de Paolo Montevecchi, que compôs a música Ayrton para o piloto da F1. A canção, que se tornou famosa com a intensa interpretação do também italiano Lucio Dalla — morto em 2012 —, ganhou uma edição no tradicional bolachão. A música fez parte do álbum Canzoni de 1996 de Dalla.

O vinil com a música será vendido neste 1º de maio no autódromo de Ímola, em San Marino, e também pela internet. Parte do dinheiro arrecadado será doada a instituições de caridade que atendem crianças no Brasil. A canção possui versões em italiano e também em português. E será comercializada também em lojas de discos.

O tricampeão da F1 perdeu a vida depois de um grave acidente que sofreu ainda no início do GP de San Marino, o terceiro da temporada 1994. Ao se aproximar da curva Tamburello, a Williams pilotada pelo brasileiro escapou do traçado e se chocou contra o muro de proteção. O piloto, com então 34 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital horas mais tarde, chocando todo o esporte a motor e o mundo.

MORTO HÁ 21 ANOS

Por meio de um familiar, o GRANDE PRÊMIO conversou com o austríaco Rudolf Ratzenberger, pai de Roland, morto há 21 anos no mesmo final de semana que Ayrton Senna perdeu a vida na pista italiana de Ímola, o “gêmeo desigual”. Em relato, Rudolf revela os três maiores sonhos do filho e diz ter “lembrança honrosa” do brasileiro, que carregava uma bandeira da Áustria na Williams que bateu na Tamburello. "Faz 20 anos, e Roland vive ainda conosco".
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com