Terça, 16 de Abril de 2024

Joice Silva conquista ouro inédito no Pan de Luta Olímpica

27/04/2015 as 10:12 | Brasil | Da Redaçao
A Luta Olímpica encerrou neste domingo sua participação no Pan-americano de Luta Olímpica, disputado em Santiago, no Chile, com seis medalhas e nove vagas asseguradas para os Jogos Pan-americanos de Toronto no Canadá. O destaque da delegação brasileira foi Joice Silva, medalha de ouro na categoria até 58kg e eleita a melhor atleta da luta feminina na competição.

A equipe feminina conquistou ainda mais duas medalhas de bronze com Giullia Penalber, até 53kg e Aline Silva até 75kg. A goiana Kamila Barbosa, até 48kg, ficou em quinto, e também confirmou sua divisão de peso no torneio intercontinental. A equipe feminina ainda ficou com o terceiro lugar por equipes da luta feminina, à frente dos Estados Unidos. O Canadá ficou em primeiro e a Venezuela em segundo.

- Treinei muito para isso e fico feliz com a conquista deste título inédito na minha carreira. Receber o reconhecimento de todos com a sapatilha de ouro de melhor atleta é ainda mais especial. Mais uma vez mostramos que a equipe brasileira é muito forte e subimos ao pódio também no resultado por equipes. Agora é treinar ainda mais forte para os Jogos Pan-americanos e buscar outra medalha de ouro - afirmou Joice.

Neste domingo, o estilo livre conseguiu classificar três atletas. Juan Bittencourt ficou com a medalha de bronze na categoria até 97kg. Pedro Rocha categoria até 74kg e Hugo Cunha até 125kg terminaram quinto e asseguraram vaga nos Jogos Pan-americanos 2015 por terminarem entre os quatros primeiros atletas não classificados em suas resspectivas categorias. No estilo greco-romano, disputado na última sexta-feira, o destaque foi Davi Albino. O paulista ficou com a prata na categoria até 98kg, resultado inédito em sua carreira e garantiu sua vaga nos Jogos de Toronto. Gil Leon foi bronze na categoria até 70kg, mas a divisão de peso não faz parte do cronograma da competição canadense.

- Gostaria de agradecer aos meus companheiros de treino e treinadores pela conquista. Foi uma medalha muito importante para todos do estilo greco-romano, a um ano dos Jogos Olímpicos e agora é intensificar a preparação para os Jogos Pan-americanos de Toronto no Canadá, onde o desafio será maior ainda - completou Davi Albino, que já havia conquistado o bronze no torneio Cerro Pelado, em fevereiro de 2015.

A delegação retorna ao país nesta segunda-feira e a previsão de chegada do voo no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro é 15h, horário de Brasília.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com