Quinta, 25 de Abril de 2024

Com motor em chamas, avião faz pouco de emergência em Istambul

25/04/2015 as 16:35 | Mundo | Da Redaçao
Um avião da companhia aérea Turkish Airlines que partiu de Milão (Itália) neste sábado (25) teve de fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Istambul (Turquia), que era o destino final da viagem. Cerca de 100 pessoas estavam a bordo. Um dos motores da aeronave tinha pegado fogo.

O pouso aconteceu sem incidentes. Os passageiros e tripulantes foram retirados imediatamente do aparelho, de acordo com um porta-voz da companhia.

“Os 97 passageiros do avião puderam ser levados ao terminal sãos e salvos. Uma investigação foi aberta para determinar as causas do incidente”, afirmou o funcionário, Ali Genç.

Fogo no motor

O canal de notícias turco NTV divulgou imagens impressionantes da aterrissagem do Airbus A320, com um dos motores em chamas. Assim que a aeronave parou na pista, foi cercado por veículos dos bombeiros e ambulâncias, enquanto os passageiros desciam.

O canal também divulgou as conversas entre o piloto e a torre de controle. O comandante disse, calmamente, que esperava “um sinal verde para uma aterrissagem de emergência”. O tráfego aéreo no aeroporto internacional Ataturk, o mais importante da maior cidade turca, foi suspenso durante o pouso.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com