Quarta, 24 de Abril de 2024

Câmara de Jales cassa mandato do vereador André Macetão

Foto: Alexandre Ribeiro/A Tribuna/Nativa FM
23/04/2015 as 00:00 | Jales | Da Redaçao
Câmara Municipal de Jales, em sessão extraordinária histórica, cassou o mandato do vereador André Ricardo Viotto (PSD), o Macetão, acusado de decoro e infração em pelo menos dez artigos do Código de Ética do Legislativo. Ele foi acusado de pedir propina para manter a ex-prefeita de Jales, Nice Nice Mistilides, evitando a cassação que aconteceu há aproximadamente dois meses.

Macetão perde o mandato depois de um escândalo político que caiu como uma bomba na sociedade de Jales. As gravações foram divulgadas pela imprensa regional e anexadas ao pedido de cassação formulado pelo ex-vereador Luis Especiato (PT).

Os vereadores, Claudir Aranda (PDT), Jesus Martins Batista (DEM), Rivail Rodrigues Júnior (PSB) e Luís Fernando Rosalino (PT), citados nas gravações das conversas de Macetão, foram impedidos de participarem da sessão e acabaram sendo substituídos por suplentes.

Uma força tarefa foi montada para que o ex-vereador fosse notificado da existência de uma sessão extraordinária marcada para o início da noite desta quarta-feira, dia 22. Depois do relatório apresentado pela vereadora Pérola Cardoso, o presidente da Câmara, Nivaldo Batista de Oliveira (DEM), o Tiquinho, conseguiu notificar o advogado de defesa de André Macetão que é de Fernandópolis.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com