Sexta, 19 de Abril de 2024

PF apreende mais drogas e objetos utilizados em refino de cocaína

17/04/2015 as 13:01 | Jales | Da Redaçao
Policias Federais de Jales, durante operação realizada na zona rural de Campina Verde, em Minas Gerais, no último final de semana, localizaram no mesmo local onde um laboratório para refino de cocaína foi descoberto no dia 26 de março, mais um tambor enterrado nas proximidades da sede de uma fazenda contendo material utilizado para refino da droga.
Segundo a PF, além de uma prensa hidráulica utilizada no laboratório foram encontrados fôrmas, balança, material utilizado na embalagem da droga e mais 1kg de cocaína. O material foi apreendido.
O caseiro da fazenda e o irmão do chefe do grupo (que também foi peão profissional e arrendava a fazenda) também foram ouvidos. Eles estavam na sede da propriedade, acompanharam as buscas e prestaram esclarecimentos à PF. As investigações prosseguem objetivando a identificação e a confirmação do envolvimento de outros indivíduos que participavam ou davam apoio ao grupo criminoso desmantelado.
Todo material foi transportado até a sede da PF em Jales onde a apreensão foi formalizada. Até o momento, aproximadamente 52kg de cocaína e quatro veículos foram apreendidos. Cinco pessoas foram presas, entre elas o chefe do grupo que é ex-peão de rodeio da cidade de Ouroeste.
O Caso
Na noite do dia 26 de março, a Polícia Federal de Jales estourou um laboratório de refino de cocaína que funcionava em Campina Verde-MG. O acusado de chefiar o bando, o ex-peão de rodeio que representou o Brasil nos Estados Unidos, A.F.S.N., natural de Ouroeste, onde mantinha uma loja de artigos country, foi preso em Rio Preto.
Além do peão, dois dos demais presos são de Manhuassu (MG), dois de Ouroeste e um de Aparecida do Taboado (MS). A droga estava guardada no interior de latões e foi enterrada. No local havia uma prensa hidráulica para formar os tijolos da droga.
Durante a operação da PF, 51 kg de cocaína e quatro veículos foram apreendidos. O entorpecente estava enterrado nas proximidades da sede da fazenda em tonéis de plástico. Maquinários e objetos utilizados no refino da droga foram encontrados no interior da sede da fazenda.
A operação contou com apoio da Polícia Rodoviária Estadual.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com