Quinta, 25 de Abril de 2024

Valentim Gentil discute Plano Municipal de Educação

Plano, que vai nortear a educação local nos próximos 10 anos, será elaborado e apresentado na forma de Projeto de Lei, para aprovação da Câmara Municipal
Representantes de diversas áreas do município durante reunião para elaboração do Plano
17/04/2015 as 06:00 | Valentim Gentil | Da Redaçao
A Prefeitura de Valentim Gentil, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, vem promovendo diversas reuniões com representantes de entidades, organizações da sociedade civil e profissionais das áreas de educação, saúde e assistência social, para discussão e elaboração do Plano Municipal de Educação, que vai nortear e direcionar a educação local nos próximos dez anos (2015/2025), tendo como referência o Plano Nacional de Educação.

O último encontro, realizado nesta semana, na sede da escola municipal “Vicente Santoro”, contou também com a presença dos vereadores Antônio Donizette Maranini (presidente da Câmara), Gilberto Guimarães Martins e Gilvan Helder de Souza, representando o Legislativo Municipal.

O Plano visa à melhoria da qualidade de ensino em todo sistema educacional do município (que no caso de Valentim Gentil abrange as redes municipal e estadual) de uma forma transparente e com a participação da sociedade, o que contribui para um maior conhecimento da realidade local e das necessidades educacionais da cidade.

Após a construção do Plano Municipal de Educação, ele será apresentado na forma de Projeto de Lei, para que seja analisado pelo Executivo e submetido à aprovação pelo Poder Legislativo.

“Pretendemos encaminhar, até maio, para aprovação da Câmara, o Plano Municipal de Educação, contendo objetivos, metas e ações de curto, médio e longo prazo, que deverão ser seguidas, independente de quem estiver no Executivo, pelos próximos dez anos, observando a nossa realidade e o Orçamento Municipal, inclusive no que diz respeito à melhoria da infraestrutura física de nossas escolas e a construção de novas unidades escolares”, afirma a prefeita Rosa Caldeira.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com