Quinta, 25 de Abril de 2024

Callado participa das comemorações do aniversário de Jales

O hastemaneto das bandeiras pelo prefeito Pedro Callado, a secretária de Educação, Marinilda Cavenaggi Nacca e o secretário de Agricultura, Jorge Pêgolo
17/04/2015 as 07:50 | Jales | Da Redaçao
Vários eventos marcaram os 74 anos de fundação de Jales, nesta quarta-feira, dia 15. Pela manhã, o prefeito Pedro Manoel Callado Moraes participou na Praça João Mariano de Freitas (“Praça do Jacaré”), do hasteamento solene de bandeiras, com a execução do Hino Nacional e do Hino de Jales pela Orquestra Sinfônica de Jales.

Na sequência, Callado, acompanhado da primeira-dama, Lúcia Helena Gomes Callado Moraes, secretários municipais, servidores e o público presente, assistiram as apresentações do grupo Zachar Crew, com danças urbanas; as músicas do Projeto Guri com os alunos do grupo de Coral e Cordas; a ação poética do Núcleo de Formação Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro e declamação de poesia pela presidente da Casa do Poeta e Escritor de Jales, Marilene Pacheco; além das modas de viola pelo sanfoneiro Sebastião de Leão da caravana da terceira idade do CIEVI e do Grupo da Viola do Ponto de Cultura.

A programação teve continuidade com a Missa em Ação de Graças ao Aniversário de Jales na Paróquia Nossa Senhora da Assunção (Catedral de Jales). No encerramento das comemorações, no barracão da Festa do Arroz do Recinto de Exposição Juvenal Geraldelli (Facip), a programação ficou por conta do Ponto de Cultura com o Grupo da Viola e Catira e apresentação da equipe do Taiko, do Nipo Jalesense.

Em discurso, o prefeito Pedro Callado não poupou elogios para a cidade. “Jales é um município que acolhe bem a todos. É uma cidade humana, que acredita na inovação, no futuro. Todos vocês são os grandes responsáveis por tornar esta data tão especial. Estou muito feliz em poder estar aqui hoje. Sou grato pelas saudações que recebi ao longo deste dia. Tenho certeza de que podemos fazer de Jales uma cidade melhor, com muito trabalho, seriedade e fé em Deus”.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com