Sábado, 20 de Abril de 2024

Seis homens são flagrados furtando mais de 1.000 kg de tilápia

14/04/2015 as 15:58 | Santa Fé do Sul | Da Redaçao
Policiais militares de Santa Fé do Sul, Santa Clara D`Oeste e Rubinéia, prenderam em flagrante na madrugada desta terça-feira (14), seis homens acusados de furtar mais de 1.000 quilos de tilápia de piscicultura em Rubinéia.

A policia já estava alertada de que bandidos vinham praticando furtos na referida piscicultura, empresa do Grupo Âmbar Amaral. A ação logrou êxito principalmente pelos dados fornecidos pelo gerente da piscicultura, tendo em vista que as ações coincidentemente ocorriam nos dias de folgas dos vigias, ocasião em que um folguista que é morador de Santa Clara fazia as coberturas, sendo apontado como o pivô dos furtos praticados.

O gerente Adriano informou que há algum tempo já vinham notando a falta de peixes nos tanques, sendo que na última terça-feira (7) o bando teria levado também aproximadamente 1.000 quilos de tilápia.

A ação dos meliantes consistia em atravessar o rio até a piscicultura, inclusive em um barco da própria empresa, praticar o furto dos peixes que eram acondicionados em sacos utilizados em ração, voltar à outra margem do rio e a seguir transportar o peixe para uma carretinha que era puxada por um veículo, desta vez era um fusca.

Adriano disse que montaram campana desde as 19:00 horas, aproximadamente as 23:30 horas viram o grupo se aproximar da piscicultura e dar inicio ao furto, o “trabalho” do bando durou até por volta das 3:00 horas.

Durante a abordagem dos policiais não houve qualquer resistência dos acusados, sendo presos em flagrante B.A.S. 22, E.R.P. 42, V.D.S.S. 22, R.C.A.L. 22, T.W.S.S. 27 e P.C.G.S. 25. Sendo que B.A.S. estava trabalhando como vigia pela primeira vez, ele que é segurança de uma agência bancária.

Quatro dos acusados são parentes de um vereador de Santa Clara D’Oeste, um filho, dois genros e um neto. Além de vereador, também estiveram presentes na delegacia de Rubinéia o prefeito e ex-prefeito de Santa Clara D’Oeste, além dos advogados dos acusados.

Os acusados foram apresentados na delegacia do município, devendo ser encaminhados à cadeia da cidade de Jales. Os peixes furtados poderia render aos acusados o valor de até R$ 8.000,00 após filetados.



Correio Santa Fé
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com