Sábado, 20 de Abril de 2024

Prefeito quer proibir venda de narguile pra menores

12/04/2015 as 07:50 | Ilha Solteira | Da Redaçao
A Câmara de Ilha Solteira analisa projeto de Lei de autoria do prefeito Bento Sgarboza (DEM), que proíbe o uso e venda do cachimbo conhecido como “narguile”, a menores de 18 anos.
O projeto ainda não tem data para ser votado. De acordo com o projeto, o estabelecimento que comercializar o produto, inclusive o fumo e demais componentes para o seu uso, deve solicitar o documento de identidade que comprove a maioridade do adquirente, registrando em livro próprio, para a devida fiscalização municipal. Ainda de acordo com o projeto, estabelecimentos que também comercializam alimentos, deverão deixar os produtos relacionados ao narguile em local isolado das demais mercadorias.
O estabelecimento que não cumprir o que determina a Lei, poderá pagar multa de 10 UFM (pouco mais de R$ 1 mil) e até ter o alvará de funcionamento cassado por um ano.
Já o menor que for flagrado usando o narguile, em local público, será levado ao Conselho Tutelar para as providências cabíveis.


(Ilhadenoticias)
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com