Terça, 16 de Abril de 2024

Parceria garante aplicação do Programa Jovem Agricultor

09/04/2015 as 10:41 | Meridiano | Da Redaçao
O Programa Jovem Agricultor do Futuro é um curso de formação e acontece através da parceria entre o SENAR, o Sindicado Rural de Fernandópolis e a Prefeitura Municipal de Meridiano.

O programa é voltado para a formação de jovens de 14 a 17 anos no Agronegócio. Com aulas diárias no período de 9 meses.Tem como objetivo desenvolver competências técnicas básicas, gerais e de empreendedorismo relacionados a empresas rurais.

No decorrer do programa são abordados e vivenciados diversos temas, tais como: Projeto de Vida, Profissional e de Ação comunitária, como cuidar dos alimentos e da terra, a comercialização do produto, recuperação de áreas degradadas, etc.
Também faz parte do Programa oficinas cujos temas são: Comunicação Oral e Escrita, Tecnologia de Informação, Trabalho em Equipe, Atendimento ao Cliente, Promoção à Saúde e Aprender a aprender;

Durante o programa são realizadas diversas visitas técnicas, onde podem conhecer “in loco” a produção e comercialização de flores e plantas, o cultivo em estufas, o uso e manutenção de equipamentos agrícolas, os cuidados com o Meio Ambiente, a Gestão dos Recursos Humanos e os serviços das Funções de Apoio, como o RA (Recursos Administrativos) e o Marketing.

Além do objetivo, o preparo de todo conteúdo e atividades visa contemplar aspectos técnicos e pessoais, para que o desenvolvimento destes jovens possam ser integral.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com