Quinta, 25 de Abril de 2024

Prefeitura realiza confraternização de Páscoa para a Melhor Idade

Evento no Parque Ecoturístico contou com a presença de cerca de 100 idosos, churrasco, refrigerante, bolo e distribuição de ovos de chocolate
Vice-prefeito Alexandre Ramos, autoridades e integrantes da Melhor Idade na Prainha de Valentim Gentil
01/04/2015 as 06:00 | Valentim Gentil | Da Redaçao
A Prefeitura de Valentim Gentil realizou, nesta terça-feira, 31/03, nas dependências do Parque Ecoturístico Municipal (Prainha), uma confraternização em comemoração à Páscoa para cerca de 100 integrantes do Projeto “Redescobrindo a Vida – Melhor Idade”. O evento contou churrasco, refrigerante, bolo para os aniversariantes do mês de março, distribuição de ovos de chocolate, forró, jogos e muita animação.

Estiveram presentes o vice-prefeito Alexandre Ramos, representando a prefeita Rosa Caldeira; o presidente da Câmara, Zete Maranini; os secretários municipais de Desenvolvimento Social, Pedro Henrique Silveira Mantelli; Saúde, Daniele Polles Domingues; e Educação e Cultura, John Robson Ferreira Diogo; e a coordenadora do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do Projeto Melhor Idade, Dayse Finotti; entre outras autoridades.

“Esse projeto, que foi implantado quando a prefeita Rosa Caldeira ainda era primeira-dama, nada mais é do que uma justa, merecida e necessária atenção, por tudo que vocês fizeram e continuam fazendo pelo nosso Município. A prefeita está viajando, mas fez questão que eu viesse aqui, em seu nome, para deixar um grande abraço e desejar a todos vocês uma Feliz Páscoa”, disse o vice-prefeito Alexandre Ramos.


Projeto

O Projeto “Redescobrindo a Vida – Melhor Idade” é desenvolvido pela Prefeitura de Valentim Gentil, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), com o objetivo de minimizar os problemas, resgatar a autoestima e proporcionar uma vida mais saudável à população idosa.

Atualmente, cerca de 100 pessoas com mais de 60 anos de idade frequentam regularmente os encontros da Melhor Idade, que acontecem todas as terças e quintas-feiras, a partir das 14 horas, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado no Pátio da Estação.

Os encontros contam com atividades físicas, danças, jogos, comidas, bebidas, música e bate papo. Os integrantes do Projeto também participam de passeios turísticos, eventos regionais, palestras e passam por acompanhamento médico regular, com consultas e exames.

Para participar do Grupo da Melhor Idade basta comparecer ao CCI nos dias de encontros. É necessário ter 60 anos ou mais.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com