Quinta, 18 de Abril de 2024

Dunga descarta convocação de Felipe Anderson para Copa América

31/03/2015 as 00:00 | Brasil | Da Redaçao
Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta Dello Sport, o técnico Dunga disse que o atacante Éder, da Sampdoria, estava em uma lista de jogadores a serem observados. Porém, o jogador aceitou uma proposta de naturalização e fez sua estreia pela Itália no último sábado, tendo marcado o gol de empate de 2 a 2 com a Bulgária pelas Eliminatórias para a Eurocopa.

"Ele estava na lista dos jogadores a observar. Tem qualidade, joga bem, como brasileiro. Mas hoje o futebol está globalizado, e cada um aceita o convite que achar mais interessante. A Itália tem uma boa novidade, Éder tem faro de gol", disse o treinador, que diz não se arrepender de não ter chamado o atacante anteriormente. "Quem quer o Brasil deve também saber esperar."

Sobre Felipe Anderson, meia ex-Santos que vem se destacando muito pela Lazio nesta temporada, Dunga praticamente descartou a convocação do jovem para a Copa América, lembrando ainda que o jogador não tem ainda a personalidade para conviver com pressão.

"Felipe Anderson não tem a personalidade de Romário ou de Baggio, que sabiam viver com enorme pressão nas costas. Ele foi convocado para a seleção olímpica e sofreu. Ele precisa crescer na Lazio. Não podemos fazer experiências em um torneio tão importante. Mas se ele continuar a jogar neste nível vai chegar sua hora na seleção," ressaltou o comandante.

Por fim, Dunga exaltou a performance do goleiro Neto, da Fiorentina, que vem mantendo um grande nível mesmo após a polêmica que se deu pela sua renovação de contrato. Porém, o técnico não gostou de saber que, na próxima temporada, Neto deve ser jogador da Juventus.

"Não me parece uma boa ideia. Não consigo imaginar Gigi (Buffon) no banco e Neto no seu lugar. Buffon ainda tem vontade. E um jovem talento precisa jogar, não esperar," finalizou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com