Terça, 23 de Abril de 2024

Tiroteio deixa um morto em frente à NSA

30/03/2015 as 18:52 | Mundo | Da Redaçao
Uma pessoa morreu e outra ficou ferida numa tentativa de jogar um carro contra um portão de entrada da sede da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos EUA, em Fort Meade, no estado de Maryland, na manhã desta segunda-feira (30/03). Os dois homens foram alvejados por agentes de segurança no local, segundo informações da polícia.

Canais de televisão mostraram imagens de dois veículos danificados do lado de fora das instalações, base militar americana a apenas 32 quilômetros de Washington, e também uma forte presença policial no local. O homem ferido foi atendido por socorristas e levado numa ambulância, segundo o canal de TV NBC News.

O portão por onde o carro tentou passar, no entanto, fica distante dos principais prédios da agência. Além da NSA, o Fort Meade é sede de outros 95 órgãos das Forças Armadas e também abriga escritórios ligados a várias agências do Departamento de Defesa dos EUA. Cerca de 11 mil militares e 29 mil civis trabalham no local, segundo as Forças Armadas americanas.

A NSA ainda não comentou o ocorrido. O FBI comunicou que não há indícios de que o incidente tenha ligação com terrorismo.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com