Terça, 16 de Abril de 2024

BRF vai recorrer por ter sido citada na Operação Zelotes

29/03/2015 as 15:00 | Brasil | Da Redaçao
A BRF, empresa criada a partir da fusão entre Sadia e Perdigão, informou que “tomará todas as providências necessárias para resguardar seus interesses em todos os âmbitos” por ter sido citada entre as empresas investigadas na operação Zelotes da Polícia Federal.

Reportagem publicada neste sábado pelo jornal “O Estado de S. Paulo” mostrou que grandes empresas de vários setores, entre elas a BRF, são investigadas na Operação Zelotes por suspeita de pagar ou negociar suborno a conselheiros do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) para apagar ou reduzir débitos em discussão com a Receita.

O Estado teve acesso a 29 nomes de uma relação de 70 grupos que são alvos da operação. De acordo com os investigadores, a lista de empresas sob suspeita pode diminuir ou aumentar, a depender das provas colhidas no inquérito. Por ora, nenhuma denúncia foi ajuizada.

Em nota, a BRF ressaltou que “ todas aspráticas relacionadas às suas atividades se pautam estritamente pela éticae pelo cumprimento da legislação brasileira e as de todos os países onde atua”.

A BRF disse que lamenta ter “seu nome exposto em lista deorigem desconhecida, tratando de empresas supostamente investigadas.E informou que “tomará todas as providências necessárias para resguardarseus interesses em todos os âmbitos.”
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com