Quinta, 25 de Abril de 2024

Dilma tenta acertar, mas não da maneira mais fácil, diz Levy

29/03/2015 as 15:00 | Brasil | Da Redaçao
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou em evento fechado na terça-feira, em São Paulo, que a presidente Dilma Rousseff demonstra um "desejo genuíno" de acertar, mas não o faz "da maneira mais fácil".

A frase, divulgada ontem pelo portal da Folha de S.Paulo na internet, foi dita em inglês, para dezenas de alunos da escola de negócios da Universidade de Chicago. Esta é a primeira vez que Levy faz uma observação crítica na qual a presidente é mencionada pessoalmente.

"Acho que há um desejo genuíno da presidente de acertar as coisas, às vezes, não da maneira mais fácil... Não da maneira mais efetiva, mas há um desejo genuíno", afirmou o ministro aos estudantes. No original, segundo alguns dos presentes, de língua inglesa, a ideia central proferida pelo ministro mencionava "a genuine desire by the president to get things right, sometimes not the easiest way".

Em recente encontro com empresários, o ministro disse que o Brasil havia dado "uma escorregadazinha" no campo fiscal, já corrigida. Em outra ocasião, conversando com jornalistas, ele declarou que certas medidas anteriores do governo representaram "uma brincadeira" que acabou custando "cerca de 25 bilhões".
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com