Sábado, 20 de Abril de 2024

Ana Bim pode fazer reforma administrativa e demitir secretários

30/03/2015 as 00:00 | | Da Redaçao
A prefeita de Fernandópolis, Ana Maria Matoso Bim (PSD), deve fazer alguns ajustes e uma possível reforma no secretariado, cargos comissionados indicados por ela mesma ou por alguns partidos políticos que formaram a base eleitoral da então candidata em 2012.

O assunto ainda é de suspense nos corredores do Paço Municipal já que ela é imprevisível e suas atitudes variam, independente de ser servidor ligado a base aliada ou não. Para Ana Bim, não há meio termo, mas fica a dúvida se as decisões que ela toma são de inteira vontade dela mesma ou meramente articuladas por secretários mais próximos, como é o caso da pasta de Planejamento.

Ana Bim recentemente colocou mais um ex-banespiano como secretário de Gestão Publica, tirando Valdir Medrado que foi alocado na Secretaria de Assuntos Jurídicos. Tudo indicaria que Marlon Santana deixaria o cargo, já que está visivelmente saturado, tendo que se desdobrar para atender as necessidades da administração.

Ana Bim terá que definir e anunciar o novo nome para ocupar a Secretaria de Educação, que está sendo comandada interinamente por uma coordenadora. Deodete Garcia, mãe do secretário de Esportes Rodrigo Garcia, foi demitida no início do mês de fevereiro.

Outra situação indefinida é de Ilair Tosta. Não há informações concretas se ela ocupa a chefia de Gabinete ou Recursos Humanos. Um e-mail foi enviado à assessoria de comunicação solicitando informações sobre este caso, mas as respostas não foram dadas pela prefeitura, ignorando o questionamento do RN. Não dá para saber se Ilair Tosta é do pelotão que filtra a entrada de pessoas no gabinete ou responde pelo RH, que cuida apenas do quadro de funcionalismo da Prefeitura.

Outro questionamento é a participação de Vitor Moita, hoje nomeado como secretário de Agricultura, mas nas aparições publicas está grudado na “saia da prefeita” como um guarda-costas. Há inúmeras reclamações de que o secretário não tem dado tanta importância e atenção à agricultura, principalmente no atendimento com maquinários aos pequenos produtores rurais e na recuperação correta das estradas rurais do município.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com