Quarta, 24 de Abril de 2024

Fausto Pinato defende redução da maioridade penal na CCJ‏

26/03/2015 as 07:51 | | Da Redaçao
O discurso do deputado federal Fausto Pinato (PRB-SP) em reunião na Comissão de Justiça e da Cidadania realizada nesta terça-feira, dia 24, foi ao encontro da necessidade exposta pela população brasileira que clama pela redução da Maioridade Penal.

Ele fez uma breve análise da Constituição Brasileira comparado ao Código Penal de 1940, mas enfatizou que “falar de direitos e garantias fundamentais sem ouvir as ruas (povo) que está lá fora, onde 87% da população é a favor da redução da Maioridade Penal, é colocar em risco a Democracia e a Constituição”.

Ele ainda mencionou que o povo brasileiro tem o direito sim, já que os parlamentares são representantes deles e eles têm o direito de escolher a maneira que as coisas devem ser regidas porque a população está lá fora clamando por justiça. Hoje os jovens são recrutados por bandidos. O ser humano evoluiu e uma criança com apenas seis ou sete anos sabe mexer em um computador, diferente de 1940.

Ele ainda falou da irresponsabilidade da juventude, que é preciso reeducar e proteger os jovens do nosso Brasil, não colocando em presídios com outros presos. “Entre os gritos da platéia organizada e o choro dessas mães silenciosas, (Juraci, Marisa e Valéria), “eu ficou com o choro das mães do Brasil que clamam por justiça. O PRB é favorável a redução da Maioridade Penal”, finalizou o parlamentar.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com