Terça, 23 de Abril de 2024

Programa Primeiríssima Infância é lançado em Valentim Gentil

Iniciativa tem o objetivo qualificar o atendimento de gestantes e crianças de zero a três anos
Membros do Comitê Municipal da Primeiríssima Infância são apresentados
20/03/2015 as 06:00 | Valentim Gentil | Da Redaçao
Valentim Gentil, através de uma ação conjunta entre a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Estado da Saúde, a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, de São Paulo, e a Unifev – Centro Universitário de Votuporanga, aderiu ao Programa Primeiríssima Infância, que tem como objetivo qualificar o atendimento de gestantes e crianças de zero a três anos nos serviços de saúde, educação e desenvolvimento social.

A cerimônia de lançamento do programa aconteceu na manhã desta quinta-feira, 19/03, no Plenário de Sessões “Gervásio Alves Pereira” da Câmara Municipal de Valentim Gentil, que ficou lotado com a presença de representantes de vários setores do serviço público e segmentos da sociedade civil.

Também estiveram presentes, o vice-prefeito Alexandre Ramos, representando a prefeita Rosa Caldeira; o presidente da Câmara Municipal, Zette Maranini; Roberta Ricardes, representante da Área Técnica da Saúde da Criança do Estado; Anelise Timm e Marina Fragata, representantes da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal; e Denise Mencaroni, articuladora do Programa Primeiríssima Infância na região de Votuporanga; entre outras autoridades.

Durante o evento, foram apresentados os membros que irão compor, pelos próximos dois anos, o Comitê Municipal da Primeiríssima Infância, que será articulado pela educadora Mônica Faria Espinosa, com a missão de promover ações voltadas para o desenvolvimento infantil e mobilizar a comunidade para a importância da Primeira Infância.

Em seu pronunciamento, o vice-prefeito Alexandre Ramos ressaltou a importância do programa na prioridade para crianças de zero a três anos, garantindo que a administração municipal não medirá esforços para que todos os objetivos almejados sejam plenamente alcançados. “Tenho certeza que o Primeiríssima Infância será um marco e um sucesso em Valentim Gentil”.

Por sua vez, as representantes técnicas do Estado e da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal agradeceram a prefeita Rosa Caldeira pela “iniciativa, ousadia, coragem e disposição de enfrentar o desafio de implantar o Programa Primeiríssima Infância no município de Valentim Gentil”.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com