Sexta, 19 de Abril de 2024

CURSO de Equideocultura do SIRF é destaque na região

07/03/2015 as 07:50 | | Da Redaçao
Com o crescimento exponencial do número de Haras na região de Fernandópolis, o SIRF e o SENAR começam a preparar e qualificar a mão de obra necessária para atender essa nova demanda, disse o presidente do Sindicato Rural de Fernandópolis, Marcos Mazeti, em entrevista a TV Unifev, que visitou o galpão de treinamentos o Recinto da Expô Fernandópolis

O coordenador de cursos do Senar em Fernandópolis SP, Nelson Gregorini, lembra que todos os cursos oferecido pela parceria entre as duas entidades é gratuito.

"Além da qualificação o aluno ainda tem direito a um diploma de capacitação do SENAR, aceito em todo o território nacional", diz.

"O curso de casqueiramento vem atender uma grande demanda da nossa região, onde muitos criadores e tratadores de cavalos buscam profissionais qualificados para trabalharem em seus haras. Locais onde animais de valor inestimável e muitas vezes campões necessitam de tratamento especializado. É ai que nós do SIRF, através do sistema integrado FAESp/SENAR entramos com os cursos de qualificação, para que mais e mais pessoas do meio rural possam ter habilidades e conhecimento que os ajudarão a gerar a renda familiar, o nosso objetivo primeira", finaliza o presidente do Sindicato.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com