Quarta, 24 de Abril de 2024

Milhares de fernandopolenses já confirmaram presença em protesto

06/03/2015 as 07:52 | | Da Redaçao
No próximo dia 15 de março, uma nova mobilização popular deve tomar conta das ruas de todo o país, em virtude de um evento que vem ganhando força nas redes sociais pela interrupção, ou melhor, o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Em Fernandópolis, não há nenhuma organização ou partido político à frente do evento, mas, sim, um grupo de pessoas que estão descontentes com o governo da atual presidente e com os recentes escândalos ocorridos no Brasil. A manifestação na cidade terá início a partir das 9h.

A programação ainda será confirmada, mas deverá ser composta por uma passeata pela avenida Milton Terra Verdi até a rua Espírito Santo, seguindo até a avenida Pedro Ferrari, retornando pela Rio de Janeiro e encerrando na feira municipal. Mais de 1.400 internautas já confirmaram presença no protesto. Muitos carros também foram adesivados em apoio ao movimento de protesto.

“É um direito do cidadão protestar. Se este movimento pegar força nas ruas, como vem acontecendo nas redes sociais, vamos ver se ai haverá uma adesão da parte dos políticos, é o que esperamos, mudança e melhorias para a vida dos brasileiros ”, comenta um fernandopolense que se diz revoltado com a política brasileira e já confirmou presença no evento.

SEGURANÇA

Através de um ofício entregue na 1ª Cia da PM de Fernandópolis, os líderes do movimento solicitaram o apoio e presença da Polícia Militar na Manifestação pacífica “pró-Impeachment de Dilma Roussef”, a fim de garantir a ordem e tranquilidade do evento.

A MOBILIZAÇÃO

Há uma grande mobilização nacional de iniciativa popular para que haja um enfretamento do governo Dilma. Para os apoiadores do protesto, as razões do descontentamento da gestão da presidente do Brasil, em especial nos últimos meses, envolvem o escândalo na Petrobrás – desvendado a partir da operação Lava Jato; os casos de corrupção envolvendo não só integrantes dos partidos da base aliada do governo, bem como do próprio PT e da oposição; além da postura do Partido dos Trabalhadores em relação a tais acontecimentos.

Só no Facebook, segundo a empresa Bites, especializada em gestão de repercussão online, um milhão de usuários confirmaram a participa- ção em 37 eventos contra o governo federal. Se a mobilização virtual tiver lastro físico, com a participação nos protestos em dezenas de cidades, os atos convocados para o próximo dia 15 devem ser as maiores jornadas pró-impeachment de Dilma Rousseff até o momento.

Somente no domingo, o Brasil saberá o tamanho do movimento que até agora se expressa sobretudo pela internet e que pede o impeachment da presidente da República reeleita em outubro do ano passado.

Josanie Branco-Jornal O Extra
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com