Sexta, 19 de Abril de 2024

Calendário pode atrapalhar preparação do Brasil para Copa América

06/03/2015 as 00:00 | Brasil | Da Redaçao
Ao considerar a base europeia montada pelo técnico Dunga e que estará na Copa América, no Chile, a Seleção Brasileira poderá ter alguns desfalques no período de preparação para a disputa do torneio.
A data da apresentação do grupo para os exames será dia primeiro de junho, cinco dias antes da decisão da Liga dos Campeões, em Berlim (ALE). Dos 23 jogadores chamados nesta quinta-feira pelo técnico, 13 selecionáveis estão envolvidos em compromissos pela fase final do torneio europeu e a chance de ter brasileiro na final é considerável.

Apesar de ter a ciência dos desfalques, Dunga, por sua vez, revela a torcida por seus comandados, lembrando a importância motivacional que um eventual título pode provocar.
- Não temos como mudar. O problema está aí. Mas temos reuniões periódicas com a comissão técnica e com a direção da CBF para tentar minimizar isto. Acaba que ficamos também em uma situação constrangedora. De um lado, queremos os jogadores o mais rapidamente possível. Do outro, torcemos para vencerem, pois chegam com vontade e cheios de motivação - comentou.
Além da possibilidade de não poder contar com todos os convocados, o técnico terá de lidar com o curto prazo para trabalhar e o desgaste dos jogadores que atuam na Europa. Da apresentação do grupo até a estreia contra o Peru, em 14 de junho, serão apenas 13 dias. A CBF ainda não adiantou se a Seleção ficará alguns dias na Granja Comary antes de seguir para o Chile.
- Teremos de ter muito cuidado porque os jogadores chegam em fim de temporada. Minha vontade é treinar, treinar e treinar. Mas temos de ter a sensibilidade para não ter lesão. Não podemos ter baixas durante a Copa América até porque teremos a Eliminatória - lembrou o treinador.
O Brasil é cabeça de Chave do Grupo C, que conta também com Peru, Colômbia e Venezuela. A estreia da Seleção acontecerá na cidade de Temuco.
VEJA OS BRASILEIROS ENVOLVIDOS NAS OITAVAS DE FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES

Chelsea x PSG (É o confronto com mais brasileiros)

Fillipe Luis (Chelsea)
Oscar (Chelsea)
Willian (Chelsea)
Thiago Silva (PSG)
David Luiz (PSG)
Marquinhos (PSG)
Real Madrid x Schalke 04
Marcelo (Real Madrid)
Atlético de Madrid x Bayer Leverkusen
Miranda (Atlético de Madrid)
Shakhtar Donetsk x Bayern de Munique
Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)
Barcelona x Manchester City
Neymar (Barcelona)
Fernandinho (Manchester City)
Monaco x Arsenal
Fabinho (Monaco)
Porto x Basel
Danilo (Porto)
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com