Quinta, 25 de Abril de 2024

Enderson, sobre jovens: "Alguns se acham mais do que são"

04/03/2015 as 15:00 | Brasil | Da Redaçao
Com vasta experiência em trabalhar com categorias de base e tendo de lidar com diversos jovens no elenco do Santos, o técnico Enderson Moreira afirmou que a sua missão não é fácil. Segundo ele, muitos atletas "se acham mais do que são" e precisam jogar mais coletivamente.
Os comentários foram feitos em entrevista à Rádio Bandeirantes, nesta terça-feira. Nas suas falas, Enderson não citou o nome de nenhum atleta. No entanto, em outras oportunidades, ele já cobrou maior participação, colaboração e espírito coletivo de Gabigol, atacante de 18 anos que tem status de joia na Vila Belmiro.

- Não é fácil, alguns atletas se acham mais do que são. Não conquistaram nada, não são referências e ainda têm muita coisa para caminhar. A conquista traz credibilidade, é importante que eles tenham esse pensamento. Já que muitos pensam em jogar fora, na Europa, eles precisam melhorar essa qualidade de jogar em equipe - destacou.
- É o que sempre coloco para eles (jovens do Santos): são jogadores que têm grande potencial, mas isso não entra em campo, não ganha título. Potencial é algo que talvez você consiga chegar, talvez, não, tem que confirmar isso nos treinos e jogos. Mas é importante principalmente que eles tenham pensamento coletivo, uma exigência que não é minha, mas do futebol moderno, de resultado. Falo para que eles possam colocar suas qualidades em prol da equipe, não o contrario. É uma conversa diária! - afirmou o treinador do Peixe.
Um dos motivos pelos quais Enderson foi contratado pelo Santos foi a experiência do técnico no trabalho com jovens. Graduado em Educação Física, ele foi campeão da Copa São Paulo pelo Cruzeiro em 2007 e passou pelas categorias inferiores de outros grandes times, como Inter e Atlético-MG.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com