Quinta, 25 de Abril de 2024

Rotaract Clube distribui rosas para pacientes da Santa Casa

04/03/2015 as 07:50 | | Da Redaçao
As mulheres pacientes da Santa Casa de Fernandópolis serão homenageadas no domingo (8), pelo Dia Internacional da Mulher, que será comemorado no mesmo dia. Os rotaractianos as cumprimentarão e entregarão botões de rosas em sinal de respeito e reconhecimento às conquistas históricas que as mulheres têm registrado.

Segundo a Presidente do Rotaract, Ariane Braz, “É um gesto em reconhecimento a tudo o que a mulher representa na vida e na sociedade. Quero dizer que elas pagaram um alto preço, mas conquistaram o seu espaço. As mulheres foram à luta, enfrentaram e ainda enfrentam muitos obstáculos, mas venceram e continuam vencendo, porque têm uma força espetacular. E temos que reconhecer isso e valorizar essa conquista. A todas as mulheres que lutam, têm esperança, trabalham, ajudam e sustentam suas famílias o meu reconhecimento e o meu pedido de bênçãos a Deus para elas e suas famílias”, enfatizou Ariane.

A distribuição de rosas acontecerá no domingo (8) a partir das 8h30.

ORIGEM DA DATA

Em todos os locais pelos quais passaram, os Rotaractianos conversaram com as mulheres e falaram sobre a origem da data, que rementa a 1857, quando operárias de uma fábrica de tecidos em Nova Iorque fizeram uma grande greve para reivindicar melhores condições de trabalho, redução na carga horária, equiparação de salários com os homens e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho. Mas a manifestação foi reprimida. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada, vitimando aproximadamente 130 tecelãs, que morreram carbonizadas.

Mais tarde, em 1910 - durante uma conferência na Dinamarca - ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem às vítimas. Em 1975, por meio de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com