Sexta, 19 de Abril de 2024

Pedro Callado dispensa secretários e chefes de gabinete de Nice

03/03/2015 as 15:01 | Jales | Da Redaçao
O homem de confiança da prefeita cassada, Nice Mistilides, ex- secretário de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Trânsito, Aldo José Nunes de Sá e o ex-chefe de gabinete da Secretaria de Fazenda, Adriano Lisboa não foram os únicos dispensados pelo prefeito Pedro Callado. Na tarde da última quinta-feira, dia 26 de fevereiro, cinco secretários e dois chefes de gabinete, todos remanescentes da administração da ex-prefeita foram dispensados pelo atual prefeito e receberam suas Portarias comunicando a exoneração dos respectivos cargos. A única a permanecer na gestão do atual chefe do Executivo foi a secretária de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues da Silva.

Callado dispensou a secretária de Desenvolvimento e Promoção Social, Celma Crepaldi; o secretário de Educação, Roberto Timpurim Berto e o secretário de Comunicação, Bruno Guzzo. A secretária de Fazenda, Sirlene Pacheco e a secretária de Obras, Serviços Públicos e Habitação, Joyce Borgas Ririzato, apresentaram seus pedidos de demissão que também foram aceitos pelo prefeito. A Secretária de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Sandra Gigante, que já havia apresentado seu pedido de exoneração à Nice, também teve o pedido aceito e assinado pelo prefeito Pedro Callado.

A recém-nomeada chefe de gabinete da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo, Ivani Franco Pereira e o chefe de gabinete da Secretaria de Promoção Social, Emanuel Elias de Matos, o Néo também foram exonerados pelo prefeito Pedro Callado. O chefe de gabinete da Secretaria de Obras, Luiz Eucezio Parra Soares, o Luizinho, servidor de carreira, permanecerá no cargo.

A procuradora Geral do Município, Sueli de Fátima Araújo, apesar de ser considerada competente e eficiente por muitos funcionários da Prefeitura, também entrou para o time dos exonerados. Uma semana após a posse do prefeito Pedro Callado, toda a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais e os 110 servidores que tiveram suas portarias revogadas pela prefeita Nice Mistilides já estavam incomodados com a permanência de Sueli. Na opinião deles, a ex-procuradora teve participação fundamental na “sangria” promovida pela ex-prefeita no ano passado.

Gravações de Aldo precipitaram demissões
O prefeito Pedro Callado se mostrou irritado durante uma entrevista concedida ao Jornal do Povo, na Rádio Assunção, na quinta-feira, 26, e chegou a dizer que tanto o ex-secretário Aldo Nunes de Sá, quanto o vereador André Viotto, o Macetão, deveriam ser punidos exemplarmente por conta das gravações divulgadas pela imprensa no início da semana. “Eu nem estava levando em consideração se o secretário era da Nice, mas agora eu vou ter que levar isso em consideração, porque eu nem sei onde estou pisando mais. Eu tenho o direito de ficar preocupado, embora não tenha nada que não possa ser gravado. Como é que eu vou trabalhar com pessoas que escondem gravadores?”, disse o prefeito.

Perguntado sobre como ficaria a situação dos secretários nomeados pela ex-prefeita Nice, Callado disse que já tinha pedido a todos eles que colocassem o cargo à disposição, mas confessou que ainda não tinha decidido sobre o que iria fazer. As gravações, porém, o fizeram decidir: “Agora eu já sei o que vou fazer”, afirmou o prefeito.

Nem mesmo o secretário de Educação, Roberto Timpurim, que já havia sido convidado para assumir a Secretaria de Administração na gestão de Pedro Callado foi poupado. Ele foi dispensado da Secretaria de Educação e um novo nome já é cogitado para assumir a Administração por onde já passaram cinco secretários em apenas dois anos.

Jornal A Tribuna
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com