Sábado, 20 de Abril de 2024

Saves pode assumir Jurídico na Prefeitura de Fernandópolis

03/03/2015 as 07:58 | | Da Redaçao
O vereador Maurílio Saves (PRB) pode assumir nos próximos dias a Secretaria de Assuntos Jurídicos, hoje comandada pelo advogado Marlon Santana. O secretário seria alocado na pasta de Gestão Pública no lugar de Valdir Medrado.

Não é de hoje que Maurílio Saves falar sobre assumir cargo na Prefeitura de Fernandópolis. No ano passado, ele chegou a ser cogitado ao cargo de gerente administrativo de Ana Maria Matoso Bim para tentar neutralizar os ataques da oposição e cobranças acirradas contra a Prefeitura.

Na primeira gestão de Ana Bim, quando a Prefeitura caiu no colo dela, decorrente da morte de Rui Okuma, o vereador chegou a ocupar cargo no alto escalão do governo com objetivo de salvar a administração, que na época capengava.

Saves deve repetir o feito faltando menos de dois anos para as eleições municipais, sendo o principal articulador com a maioria dos vereadores. Ele poderá fazer o papel de defensor do Executivo para evitar uma possível comissão processante contra a prefeita Ana Bim.

É claro que Saves não confirma oficialmente a ida para a Prefeitura, mas já tentou articular entre os vereadores a criação de um cargo específico para ele no Poder Executivo.

Já o secretário Valdir Medrado deixaria o cargo na pasta de Gestão Pública após atritos com vereadores, uma opção mais simples para a prefeita continuar tendo um “bom” relacionamento com a maioria do Legislativo.

Saves estaria indo para a prefeitura sem a benção dos demais membros do PRB local e regional, tomando uma posição unilateral.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com