Quinta, 25 de Abril de 2024

Ex-jogador Evair é homenageado pelo Palmeiras

28/02/2015 as 20:00 | Brasil | Da Redaçao
O aniversário de 50 anos de idade de Evair rendeu uma homenagem do Palmeiras ao ex-jogador na tarde deste sábado, no Allianz Parque, cerca de duas horas antes do jogo contra o Capivariano. O ídolo do clube recebeu uma placa das mãos do presidente Paulo Nobre, além de uma camisa alviverde com o número 50 às costas. Durante o evento, o mandatário não escondeu sua idolatria pelo ex-atacante, para ele um jogador maior do que Pelé e Maradona, juntos.
- Estamos aqui hoje (sábado) para prestar homenagem a um dos maiores ídolos da história centenária do Palmeiras. Particularmente para o torcedor Paulo de Almeida Nobre, o Evair foi o maior ídolo da minha vida. E como torcedor tem sempre razão, digo que é besteira discutir quem foi o maior jogador de todos os tempos: Pelé ou Maradona. Para mim, juntos eles não dão meio Evair - resumiu o dirigente.

O elogio deixou o ídolo sem graça. Depois de posar para fotos, o ex-atacante responsabilizou o discurso à paixão que Nobre tem pelo Palmeiras, o qual viu vencer a Libertadores, duas vezes o Paulista e duas vezes o Brasileiro com Evair como um dos principais destaques.
- Exagerado, né? (Risos). Nós sabemos que o Pelé está muito acima do Maradona, e o Maradona está muito acima de mim. Mas isto mostra a paixão que ele tem pelo Palmeiras, apenas isto - disse Evair.
- Só gostaria de agradecer a lembrança. É uma honra ter vestido esta camisa, todos sabem da minha alegria e prazer de ter jogado aqui, das dificuldades que passei, e alegrias que tivemos juntos. Uma honra ser reconhecido aqui. O Palmeiras é a extensão da minha casa. Estar aqui hoje é uma alegria. Muito obrigado - completou.
Dono de 127 gols com a camisa palmeirense em 245 jogos, Evair atuou no clube entre 1991 e 1994, e também em 1999. Depois do evento na sala de imprensa, ele seguiu para o gramado, onde foi ovacionado pelos palmeirenses que já estavam em suas cadeiras, e ainda ouviu o tradicional coro: "eô, eô, Evair é matador!".
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com