Quinta, 25 de Abril de 2024

Executivos da Camargo Corrêa acertam acordo de delação

28/02/2015 as 13:00 | Brasil | Da Redaçao
Novos nomes envolvidos no esquema de corrupção da Petrobras podem ser revelados por Dalton Santos Avancini e Eduardo Leite, presidente e vice-presidente da Camargo Corrêa, respectivamente. Os dois são réus no processo que investiga o caso.

De acordo com reportagem da revista Veja, deste sábado, os dois executivos fecharam acordo de delação premiada no caso da Operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção na estatal.

Segundo a reportagem, Avancini e Leite têm expectativa de redução de pena e concordaram pagar multa de 5 milhões de reais cada um. Avancini é acusado de participar do cartel de empreiteiras que fraudava contratos com a Petrobras e distribuía propina a agentes públicos.

Já Eduardo Leite teria participado de um dos diálogos interceptados pela investigação da Lava Jato. De acordo com a Veja, ele teria ficado com parte dos 9 milhões de reais que o doleiro Alberto Youssef diz ter recebido.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com