Sábado, 20 de Abril de 2024

Sistema de ensino das escolas municipais traz novidades

Além de material didático impresso, que já era fornecido para alunos e professores, rede municipal contará com avaliação diagnóstica, apostila digital e portal educacional
Alunos do município utilizam os livros didáticos fornecidos pela Prefeitura
28/02/2015 as 03:00 | Valentim Gentil | Da Redaçao
O sistema pedagógico adotado pela Prefeitura de Valentim Gentil para as escolas de educação infantil e ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino traz diversas novidades para o ano letivo de 2015.

Agora, além de material didático impresso, que já era fornecido para professores e alunos, e dos serviços de assessoria pedagógica aos docentes, por meio de capacitações periódicas, as unidades pertencentes à Secretaria Municipal de Educação e Cultura passarão a contar com avaliação diagnóstica, apostila digital e portal educacional.

A avaliação diagnóstica, contendo questões de língua portuguesa e matemática, será aplicada bimestralmente, a partir do 1º ano do ensino fundamental, com o objetivo de fornecer dados e informações para identificar as necessidades educacionais dos alunos, aprimorando a eficiência do aprendizado.

Já o portal educacional deverá suplementar o trabalho do professor, auxiliando gestores e alunos com conteúdos e serviços exclusivos, além de oferecer links para a apostila digital e um ambiente de jogos e desafios interativos, tornando o processo de aprendizagem mais atrativo e divertido.


Investimento

A contratação do sistema pedagógico de ensino foi realizada pela Prefeitura de Valentim Gentil mediante processo licitatório, com investimento anual de R$ 520 mil, financiados com recursos próprios do município e do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

O objetivo da melhoria no sistema educacional, segundo a prefeita Rosa Caldeira, é proporcionar aos alunos da rede municipal a mesma qualidade de ensino oferecida em escolas particulares.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com