Terça, 23 de Abril de 2024

Alunos do Colégio Unifev conhecem espaços culturais em SP

Passeio incluiu visitas ao MASP, SESI, Museu de Língua Portuguesa e a Estação Pinacoteca
28/02/2015 as 06:00 | Votuporanga | Da Redaçao
Os estudantes dos 8º anos do Ensino Fundamental do Colégio Unifev fizeram uma viagem a São Paulo, no último dia 25, cujo roteiro foi totalmente cultural.

Acompanhados pelas professoras Lycia Vânia Regatieri Barbieri (Artes) e Karina de Oliveira (Língua Portuguesa), os alunos visitaram o Museu de Artes de São Paulo (MASP), a exposição na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), o Museu da Língua Portuguesa e a Estação Pinacoteca.

Em cada um desses locais, os estudantes tiveram um contato diferenciado com a arte. No MASP, por exemplo, os alunos conheceram peças orientais, produzidas desde o século IV a.C. No FIESP visitaram uma exposição sobre o importante artista italiano Leonardo Da Vinci e no Museu de Língua de Portuguesa, uma exposição diferenciada sobre o idioma brasileiro. Na Estação Pinacoteca observaram obras da História do Modernismo no Brasil.

Segundo a docente Lycia Vânia Regatieri Barbieri, visitar museus e exposições não é, simplesmente, uma forma de ilustrar o conteúdo ensinado em sala de aula.

Para ela, “museus são locais com grande potencial educativo, onde é possível entrar em contato com obras de arte originais, além de uma verdadeira noção do que é patrimônio histórico e cultural”, finalizou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com