Quinta, 25 de Abril de 2024

Deputado agradece Pinato por projeto que beneficia atletas‏

27/02/2015 as 10:01 | | Da Redaçao
O deputado Andrés Sanchez (PT-SP) agradeceu a colaboração do deputado federal Fausto Pinato (PRB-SP) na elaboração de projeto que beneficia atletas. A declaração de Andrés em prol à Pinato foi publicada nesta quinta-feira na página pessoal do petista no Facebook.

“Com a colaboração do deputado Fausto Pinato elaborei e apresentei ante a Câmara o Projeto de Lei complementar para a concessão de aposentadoria especial aos atletas profissionais e semi profissionais que tenham mantido uma contribuição previdenciária de ao menos 20 anos”, destacou Andrés Sanchez

O ex-presidente do Corinthians propõe que os atletas, tenham direito à aposentadoria após 20 anos de trabalho e de contribuição previdenciária. Isso é claro, incluiu jogadores de Futebol. Para que tenham direito ao benefício, eles precisam ter disputado campeonatos nacionais.

Andrés argumenta que a Constituição só permite critérios especiais de aposentadoria para os trabalhadores que atuam em condições que prejudiquem a saúde e integridade física. Ele cita a série de lesões sofridas pelos atletas para pedir o tratamento diferenciado.
O deputado, superintendente de futebol do Corinthians, escreveu que no caso do futebol as contusões ainda trazem prejuízo de ordem financeira, “atingindo também o clube”.

Na justificativa, que contém trechos específicos sobre jogadores de futebol, Andrés diz que o projeto visa corrigir injusta distorção. Alega que a carreira de atleta profissional é curta, o que torna razoável um período de contribuição previdenciária mais curto do que 35 anos para homens e 30 para mulheres.

A participação de Fausto Pinato neste tipo de projeto mostra que o parlamentar está atento aos principais assuntos em Brasília, já fazendo parte de um grupo de deputados que querem mostrar trabalho e colocar o nome na história.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com