Sábado, 20 de Abril de 2024

PM apreende arma com garoto dentro de escola estadual

24/02/2015 as 17:00 | Araçatuba | Da Redaçao
A Polícia Militar apreendeu na manhã desta segunda-feira (23) uma garrucha, de calibre 22, com um estudante de 17 anos dentro da escola estadual Professora Maria Eunice Martins Ferreira, no centro de Avanhandava. A arma foi descoberta quando o garoto a exibia para outros alunos dentro da sala de aula. A garrucha estava desmuniciada e escondida dentro da mochila. A PM informou ter sido acionada por volta das 7h15, logo após a entrada dos alunos para a aula.

Em seguida, os policiais militares seguiram para a escola, que fica na rua Gutemberg Martins Ferreira, e conversaram com o estudante. O garoto disse que encontrou a arma na tarde de domingo em uma mata, próxima à linha do trem que passa na cidade. Sem explicar o motivo, o garoto disse ter decidido pegar a arma e guardado dentro da mochila. Ele ressaltou que havia esquecido de tirá-la da bolsa, por isso acabou a levando, sem querer, para escola.

Segundo a PM, o estudante não tem registro criminal. A arma foi apreendida e levada com o adolescente para a delegacia da cidade, onde ele prestou depoimento. Como a garrucha estava desmuniciada, o delegado Flávio Barbieri Brassioli, que responde pela Polícia Civil do município, registrou boletim de ocorrência por porte ilegal de arma e liberou o adolescente, mediante a presença do Conselho Tutelar.

PAIS
Conforme apurado pela reportagem, os pais do garoto são separados e ele mora com a mãe, que é trabalhadora rural. Como ela presta serviço em uma cidade da região, um conselheiro tutelar acompanhou o adolescente, que também deverá ser acompanhado pela Promotoria da Infância e da Juventude.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação informou que, para dar apoio à família do adolescente envolvido na ocorrência, a direção da escola convocou uma reunião com os pais e também acionou o Conselho Tutelar para acompanhar o caso. "A escola permanece à disposição de todos os estudantes e familiares", finalizou a nota, sem responder se há alguma medida de segurança que evite os alunos de levar algum tipo de arma para dentro da escola ou se o adolescente já apresentou problemas dentro da sala de aula.



Folha da Região
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com