Sexta, 19 de Abril de 2024

Mulheres de Votuporanga perdem 686 quilos juntas

22/02/2015 as 07:50 | Votuporanga | Da Redaçao
O apoio das amigas e orientações semanais para mulheres de Votuporanga resultaram em muitos quilos perdidos no ano passado, foram 686 a menos para um grupo que atua na cidade.

Maria Rita Vieira Cegana, de 68 anos, perdeu 14 quilos em 11 meses. “O começo foi difícil, eu que já fiz vários tipos de regime me deparei com algo novo. Aqui aprendemos uma educação alimentar e para mim foi ótimo, melhorou tudo em minha vida, a autoestima, o humor, poder comprar roupas novas e em números menores, isso não tem preço”, contou.

Valéria Sanches Fernandes, de 44 anos, eliminou em 12 meses, 19 quilos. “Foi maravilhoso para mim, uma mudança completa em minha vida, que mudou minha alma. Eu não me aceitava daquele jeito, mais gordinha. Agora, meu estado de espírito é outro, agora eu sei comer”, disse.

Já Carmen Lucia Mendonça de Deus Silva, de 49 anos, conseguiu perder 22 quilos em nove meses. “Este programa foi muito importante para eu resgatar quem eu era, pois eu já fui magra e engordei, passei cinco anos engordando. Foi quando resolvi dar um basta naquilo e voltei a gostar de mim, e agora consigo me controlar, pois aprendi a me alimentar melhor e na quantidade certa”, falou.

Marta Lucia Daher tem 50 anos e eliminou 20 quilos em um ano e meio. “Já havia participado outras vezes do programa e vejo que as reuniões semanais são muito importantes, pois o apoio do grupo e as palestras me dão forças para continuar. Às vezes caio na tentação de comer algo que não deveria, mas não como de passar mal igual antes de entrar para o programa. Agora, tenho mais ânimo para fazer minhas coisas, minha autoestima está melhor, enfim, foi uma mudança para melhor”.

Daniela Paula Velozo, 39 anos, perdeu 16 quilos em seis meses. “Minha vida está muito melhor agora, estou mais feliz, mais confiante e aprendi a comer melhor, sem deixar de comer o que gosto”.

Reeducação alimentar

A orientadora Adriana Pagani Tolon disse que o programa é muito simples e que qualquer pessoa acima de 10 anos pode participar. “O principal intuito é que as pessoas aprendam a se alimentar, podendo comer de tudo, mas não tudo. Temos encontros semanais para acompanhar a evolução dos participantes com a pesagem”, contou.

Nas reuniões também sempre acontece uma palestra com orientações sobre nutrição e saúde. “Cada mês abordamos um tema e por semana vamos nos aprofundando sobre ele sempre discutindo e tirando dúvida dos participantes do grupo”, disse.

Depois que a pessoa conseguir atingir o peso ideal ela se torna vitalícia, ou seja, não paga mais para participar das reuniões e pode continuar a frequentar normalmente. “Sou vitalícia desde 1996, e desde então me envolvi tanto que hoje atuou como orientadora. A única coisa que preciso fazer é me pesar uma vez ao mês para mostrar que ainda estou com o peso ideal”, falou Adriana.

O objetivo maior do programa é a qualidade de vida das pessoas que procuram ajuda para conseguir perder peso, sem perder a saúde. “Ninguém fica magro para o resto da vida, sem comer coisas gostosas. Por isso também orientamos que façam atividades físicas regularmente, além de fazer escolhas inteligentes na hora das compras e na hora de comer”, disse.

Mais informações do programa, acesse www.vigilantesdopeso.com.br




Isabela Jardinetti/A Cidade
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com