Sábado, 20 de Abril de 2024

Prefeitura reformula plano de carreira e salários de professores

Profissionais do Magistério Público Municipal terão a possibilidade de evoluir na carreira via progressão acadêmica e desempenho funcional
Profissionais da Educação Municipal e o vice-prefeito Alexandre Ramos (direita) durante abertura do ano letivo
21/02/2015 as 10:00 | Valentim Gentil | Da Redaçao
A Câmara Municipal de Valentim Gentil aprovou, recentemente, durante sessão ordinária, o Projeto de Lei nº 01/2015, de autoria da prefeita Rosa Caldeira, que reformula o plano de carreira e remuneração dos professores efetivos da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino.

A Lei abrange os docentes e os profissionais que oferecem suporte pedagógico ao exercício da docência, incluindo direção ou administração escolar, planejamento, supervisão, orientação educacional e coordenação pedagógica.

Com a reformulação do plano, os profissionais do Magistério Público Municipal terão a perspectiva de evolução na carreira – e consequentemente na remuneração – através da progressão acadêmica e do desempenho funcional.

A evolução via progressão academia se dá pela formação do servidor nos níveis de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado. Já a evolução pelo desempenho funcional, que reconhece e esforço e o crescimento profissional por via não acadêmica, é aferida através de avaliação de desempenho.

Para a prefeita Rosa Caldeira, a reformulação do plano de carreira e remuneração “valoriza os profissionais da Educação Básica do Município, reconhecendo o desempenho, a qualificação e o conhecimento como fatores relevantes para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem”.
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com