Quarta, 24 de Abril de 2024

Por 9 votos a 1, Câmara de Jales cassa mandato da prefeita Nice

Foto: Fotos: Blog do Cardosinho
17/02/2015 as 10:58 | Jales | Da Redaçao
A Câmara de Vereadores de Jales acaba de cassar o mandato da prefeita Eunice Mistilides Silva, a Nice, do PTB.

Em uma sessão extraordinária que durou cerca de 23 horas, tendo início nesta segunda-feira(16), às 12h, a prefeita foi cassada por 9 votos a 1.

No momento, a sessão está em intervalo regimental de 15 minutos.Após esse período, haverá a posse oficial do vice-prefeito Pedro Callado.

A prefeita ainda tentará obter uma liminar na Justiça Eleitoral para voltar ao cargo.

ENTENDA O CASO

Nice é acusada de contratar, sem licitação e em desacordo com a lei, uma empresa para limpeza das ruas e recolhimento do lixo urbano. Nice vem se arrastando nos últimos meses tentando anular o ato da comissão formada pelos seus “desafetos políticos”.

No início os advogados dela conseguiram suspender o prosseguimento da Comissão. Mas o juiz titular da 3ª Vara Judicial de Jales, José Geraldo Nóbrega Curitiba, julgou extintos os dois mandados de segurança impetrados pela defesa da prefeita Nice Mistilides na justiça local, contra a “CEI do Lixo”.

Com a extinção dos mandados de segurança, extinguem-se também os dois agravos de instrumento impetrados pela prefeita junto ao TJ-SP. Num desses agravos, o desembargador Gavião de Almeida tinha concedido uma liminar parcial que impedia o julgamento pela Câmara do parecer final elaborado pelo relator da Comissão Processante, vereador Jesus Martins Batista.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com