Sábado, 20 de Abril de 2024

SIRF/SENAR oferecem curso gratuito de aparagem de casco de cavalo

13/02/2015 as 06:01 | | Da Redaçao
O Curso de Casqueamento e Ferrageamento de Eqüinos visa o conhecimento da profissão de casqueador / ferrador, dos cascos dos eqüinos e dos cuidados que se deve ter com os cascos, as verificações das condições de aprumo do animal, a sua contenção até o casqueamento e ferrageamento.

Devido a procura pelo curso e as tendências do mercado de trabalho, o Sindicato Rural de Fernandópolis o Senar/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de São Paulo) tratou de levar ao município mais uma oportunidade GRATUITA de qualificação de mão de obra.

Os alunos aprendem com aulas praticas e teóricas os métodos de casqueamento, ferrageamento, além de dicas de saúde do animal e o manuseio das ferramentas adequadas, como a rineta, a grosa e o torquez.

Apesar de ser um curso extremamente artesanal, é nítida a escassez de mão de obra qualificada na região culminando em uma demanda reprimida.

Para fazer sua inscrição, procure o Sindicato Rural de Fernandópolis munido de RG e CPF, vagas são limitadas.


De 02 á 06 de MARÇO – GRATUITO – VAGAS LIMITADAS
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com