Sexta, 19 de Abril de 2024

Denúncia do RN sobre pombos volta a ser assunto na Câmara

06/02/2015 as 07:51 | | Da Redaçao
Uma matéria veiculada pelo site Região Noroeste em agosto de 2014 rende até hoje assunto para os vereadores da Câmara de Fernandópolis.Isso porque a Prefeitura ainda não deu solução para o problema da infestação de pombos nas escolas municipais.

A preocupação dos pais dos alunos é quanto às doenças que o animal transmite, entre elas, a mais grave é a criptococose, conhecida popularmente como a “doença do pombo”, que é provocada por um fungo presente nas fezes dessas aves.

No ano passado, o vereador Ademir de Almeida cobrou a prefeita Ana Bim pela denúncia feita pelo RN.Dessa vez, o vereador Chico Arouca foi quem apresentou requerimento à chefe do Executivo.

Arouca requereu da prefeita Ana Bim informações a fim de esclarecer quais as providências estão sendo tomadas com relação à proliferação excessiva de pombos nas instalações das escolas municipais, notadamente nas EMEFs Koei Arakaki e Pedro Malavazzi.

Nesse meio tempo, uma "gambiarra", com a colocação de telas, chegou a ser feita pela administração municipal, mas não surtiu efeito.

Alguns pais já cogitam a possibilidade de transferirem seus filhos para outra escola do município se a Prefeitura não tomar providências quanto ao ocorrido.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com