Quinta, 25 de Abril de 2024

Fausto Pinato toma posse como nova esperança política regional

02/02/2015 as 09:26 | | Da Redaçao
Como nova liderança política regional, o deputado federal Fausto Pinato (PRB) tomou posse neste domingo, dia 1, no Plenário Ulysses Guimarães, assumindo compromisso particular de trabalhar para o desenvolvimento de Fernandópolis e região. Ele e mais 542 deputados também fizeram juramento solene de manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil. Pinato faz parte dos 43,5% do índice de renovação da Câmara Federal neste novo mandato, sendo 198 parlamentares novos eleitos em todo o país.

Após tomar posse como deputado federal pelo PRB-SP, recebeu no gabinete os prefeitos José Roberto (Betinho) de Pedranópolis e Nivaldo Sônego, prefeito de Bento de Abreu. Estiveram presentes os empresários fernandopolenses Jerri Falcão, Carlos Gonçalves, Renato Colombano e Índio Fernandes. O presidente da Associação de Amigos de Fernandópolis, Jesiel Macedo, também esteve no gabinete, acompanhando a posse da nova liderança política no noroeste paulista.

Além de assessores parlamentares, Fausto recebeu amigos e familiares que fizeram questão de registrar por meios de fotos uma data histórica que ficará na história de Fernandópolis e região. O deputado estadual Itamar Borges (PMDB-SP) fez questão em cumprimentar o parlamentar ainda no gabinete.

Em um restaurante na asa norte de Brasília, Fausto contou com a presença da prefeita de Jales Eunice Mistilides Silva e de Josué Eduardo, prefeito do município de Aspásia, além de políticos e amigos que não conseguiram chegar à Câmara dos Deputados.

Às 17h, o deputado federal Fausto Pinato participou de uma reunião com a bancada do PRB para decidir sobre qual dos dois principais candidato a presidência teria o apoio da sigla que elegeu 21 deputados. Por volta das 18h, ele participou da eleição da nova mesa que elegeu o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) com 267 votos como novo presidente da Câmara Federal para o biênio 2015/2016, derrotando o candidato do governo Arlindo Chinaglia (PT-SP).


MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com