Sexta, 19 de Abril de 2024

Recuo do Timão por Romero deixa Centurión mais perto do São Paulo

30/01/2015 as 09:16 | Brasil | Da Redaçao
Em uma época de rivalidade acirrada e chapéus em negociações, o Corinthians pode ter ajudado, mesmo que indiretamente, o São Paulo a ficar ainda mais perto de contratar Centurión. Isso porque o Timão demorou a concretizar acordo alinhado desde 2014 com Óscar Romero, do Cerro Porteño (PAR), e agora pode vê-lo parar no Racing (ARG).
Irmão do atacante Ángel Romero, no Alvinegro desde o meio do ano passado, Óscar chegou a acertar salários com o Corinthians e esperava ansioso pela transferência. O clube do Parque São Jorge, no entanto, dependia de um grupo de investidores, que demorou a dizer se toparia ou não entrar no negócio.

Depois, foram os próprios corintianos quem recuaram, mesmo com o sim do parceiro. O presidente Mário Gobbi não quis assinar imediatamente e ainda viu o técnico Tite não demonstrar muito interesse por Óscar. O treinador aprovou o desempenho do uruguaio Nicolás Lodeiro na pré-temporada e decidiu não contratar mais ninguém para o setor de criação.
Com Óscar ainda no mercado, mas sem a concorrência do Timão, o Racing viu uma grande oportunidade de repor a saída de Centurión para o São Paulo, tratada como inevitável por lá. O técnico Diego Cocca admite que dificilmente fará uma reposição à altura, mas aprova a chegada do meia do Cerro Porteño.
O presidente do Racing, Victor Blanco, diz que ainda aguarda a resposta do São Paulo para fechar a transferência de Centurión para o Morumbi. O LANCE!Net, porém, apurou que o negócio dificilmente sofrerá uma reviravolta e que só não foi oficializado porque os argentinos querem deixar encaminhada a chegada de Óscar Romero. Quanto mais rápido o antigo alvo do Corinthians chegar ao Racing, mais rápido Centurión estará no Tricolor.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com